Entre em contato

Cidades

Insegurança Pública em Goiás: pesquisa desmonta propaganda do
governo Perillo.

Publicado

on

Pesquisa realizada pelo instituto Signates e divulgada pelo jornal O Hoje, joga por terra a insistência do Governo de Goiás de esconder um dos graves problemas que assola Goiás: a insegurança pública. Com um efetivo policial muito aquém do mínimo necessário e amargando os piores números da violência em todo o País, Goiás sofre com os subterfúgios do Governo Marconi, que, ao invés de resolver os problemas, investe em propagandas para dizer o contrário do que sente e sofre o povo goiano.

Segundo o estudo, 38,5% dos goianos disseram que já sofreram algum algum tipo de violência, sendo o assalto, roubo e furto o mais comum deles. Contudo, apenas 48% das vítimas foram à delegacia registrar o crime, o que mostra o ceticismo do cidadão e prova que a estatística apresentada pela Secretaria de Segurança Pública não reflete a realidade. Os números estão subestimados.

Ratificando os números dos últimos 16 anos, 91,5%  dos goianienses acreditam que a violência aumentou. De fato, de 1999, primeiro ano do Governo Marconi Perillo até final de 2014, último ano do terceiros mandato do mesmo Perillo, a violência aumentou 230%. Se levarmos em consideração que esses números estão sendo subestimados pela falta de registros das ocorrências, o descalabro é bem maior.

As campanhas publicitárias de Marconi Perillo, maximizadas pela imprensa chapa-branca de Goiás, contribui para o aumento da violência em Goiás, a medida que medidas de contenção e de prevenção deixam de ser adotadas, já que a mídia passa a ideia de que está tudo bem. Isso, na realidade, expõe o cidadão de bem ao criminoso, uma vez que a situação, na ralidade, piora a cada dia. Falta ao governo de Goiás responsabilidade e competência para solucionar o problema.

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.