Entre em contato

Política

Inversão de valores: líder do Governo na Assembleia diz que ação
contra Deputado Major Araújo fortalece o legislativo.

Publicado

on

Numa declaração que chama a atenção pelo desprezo a inteligência do eleitor e que se caracteriza por uma completa inversão de valores reinante na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, o líder no governo na Casa, Deputado José Vitti (PSDB), disse ao jornal Diário da Manhã de hoje, 02/11, “que a iniciativa do PSDB de acionar o Deputado Major Araújo (PRP) no Conselho de Ética da Assembleia é uma forma de moralizar o legislativo e evitar que discussões como aquela, entre o deputado Major Araújo e Thales Barreto (PTB), aconteçam novamente.

O PSDB acionou Araújo no Conselho de Ética por ter arremessado um tablet na direção do colega, que tripudiava da oposição pelo fato de não ter conseguido barrar a votação de um projeto de lei do governo que aumentava os impostos em Goiás. O projeto acabou sendo aprovado em segunda votação em sessão suspeita, conforme declarações do próprio Araújo.

Para Major Araújo, o que aconteceu naquele dia na Assembleia foi uma fraude, um crime contra o sistema legislativo e democrático vigente no país. O projeto original que chegou à casa não dispunha sobre o aumento do ICMS da gasolina e nem tampouco sobre o aumento do IPVA, mas tão somente sobre o aumento do ITCD (imposto sobre herança). A parte do projeto questionada pelo deputado não passou pelo crivo dos deputados da oposição e foi incluída no projeto original sem que houvesse discussão a respeito no plenário.

A punição ao deputado, que se insurgiu contra a manobra criminosa dos deputados da base, representa um retrocesso e um verdadeiro atentado à democracia goiana.

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.