Connect with us

Política

Iris Rezende anuncia novos leitos de UTI para pacientes que necessitem de tratamento contra Covid-19

Prefeito de Goiânia suspende inauguração de maternidade e destina o hospital para receber pacientes infectados por coronavírus e que porventura necessitem de tratamento intensivo. Serão até 186 leitos equipados com monitores e respiradores mecânicos. 30 desses leitos já estarão prontos na próxima semana.

Published

on

Pronta para ser inaugurada, a Maternidade Célia Câmara, mais conhecida como Maternidade Oeste, localizada no Conjunto Vera Cruz I, na região Oeste de Goiânia, vai ser destinada para receber pacientes infectados com coronavírus e que necessitem de tratamento intensivo. O prefeito Iris Rezende suspendeu a inauguração da unidade e a reservou para servir de hospital exclusivo para o tratamento de pacientes vítimas do Covid-19.

Serão disponibilizados até 186 leitos de UTI, equipados com monitores e respiradores mecânicos. Os pacientes serão tratados de forma intensiva e isolados, como determina a Organização Mundial de Saúde. 30 desses leitos estarão prontos para atender os pacientes que eventualmente necessitem já na próxima semana.

Iris Rezende disse que o momento é de estruturar o município para tratar os possíveis novos casos graves de Covid-19, por isso, suspendeu a inauguração da maior maternidade do país e montou, provisoriamente, um Centro de Tratamento Intensivo (CTI) para tratar os pacientes que porventura precisarem de leitos específicos com respiradores.

“Estamos agora ajustando os últimos detalhes e a partir da próxima semana pacientes que precisarem de leitos de UTI já terão aqui a disponibilidade”, pontuou.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar. Shared By Fancy Text Generator