Connect with us

Política

Iris Rezende entrega cerca de mil escrituras definitivas a moradores do Residencial Real Conquista, região Sudoeste de Goiânia

Evento ocorreu na manhã deste sábado, 7/03, e é mais uma etapa do programa Primeira Escritura, criado em 2018 pela atual gestão, cujo objetivo é dar o título definitivo a proprietários de imóveis cedidos e/ou regularizados pela Prefeitura de Goiânia

Published

on

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), fez a entrega de cerca de mil escrituras definitivas aos proprietários de imóveis do Residencial Real Conquista, localizado na região Sudoeste de Goiânia. As moradias do bairro foram construídas pela Prefeitura de Goiânia, em parceria com o Estado de Goiás, em 2006, para abrigar as famílias que foram retiradas da invasão do Parque Oeste Industrial, também bairro da capital.

A ação de hoje faz parte do programa Primeira Escritura, criado pela Prefeitura de Goiânia após a sanção da Lei 10.231/2018, que estabelece novas regras para a política de habitação e regularização fundiária na capital e que regulamenta no município a Lei Federal n. 13.465, de julho de 2017.

Com indisfarçável emoção, Iris Rezende lembrou a sua carreira política e sua preocupação com a moradia para os mais necessitados. Criador de conjuntos habitacionais em Goiânia, como a Vila Redenção, Vila Canaã, Vila União, Alvorada, Vila Mutirão, e parte do Novo Horizonte, o emedebista se orgulha do fato da capital não conviver com favelas, segundo ele, porque as suas gestões, seja enquanto prefeito ou governador de Goiás, sempre foram de preocupação com a casa própria para as famílias mais carentes.

“Eu entendi muito cedo, ainda lá na minha primeira administração como prefeito, que o primeiro item para dar dignidade à uma família é a casa própria. Construí vários conjuntos habitacionais para população de baixa renda, construí a Vila Mutirão e hoje posso dizer: Goiânia é a única cidade do Brasil com mais de 1 milhão de habitantes que não convive com favelas, justamente porque eu tive a preocupação de dar dignidade para essas pessoas”, explica.

O programa Primeira Escritura da gestão Iris Rezende já contemplou cerca de 6 mil famílias com a escritura definitiva dos seus imóveis. Até o fim da gestão, em dezembro de 2020, a meta é alcançar a regularização fundiária de cerca de 8 mil imóveis localizados na capital.

 

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar. Shared By Fancy Text Generator