Entre em contato

Eleições 2020

Iris Rezende garante recursos em caixa para a conclusão das obras que eventualmente não forem entregues ainda este ano

Nos últimos dois anos de gestão, depois de alcançar o equilíbrio fiscal e financeiro da Prefeitura, o prefeito de Goiânia lançou o maior volume de obras da história recente da capital. Investimentos chegam a R$ 1 bilhão de reais.

Publicado

on

Em reunião de análise de fluxo realizada nesta semana e que avalia as expectativas de arrecadação de receitas e despesas da Prefeitura de Goiânia até o final deste ano, a Secretaria de Finanças confirmou que todas as obras em execução no município já têm os recursos previstos para sua conclusão.

De acordo com a titular da pasta, Zilma Peixoto, o montante destinado aos investimentos em infraestrutura na capital é disponibilizado na medida em que as obras avançam. “Como as etapas das obras estão sendo cumpridas com regularidade e os recursos para o término já estão previstos nos contratos firmados pela Prefeitura de Goiânia, a população pode ficar tranquila”, disse Zilma Peixoto.

Ainda segundo a secretária, a finalização das intervenções deve melhorar consideravelmente a mobilidade na cidade. “Todo o conjunto de obras da Prefeitura de Goiânia foi planejado para oferecer à população uma melhora bastante sensível e substancial do trânsito e nós estamos trabalhando diuturnamente para efetivar isso”, contou a auxiliar de Iris Rezende. “Será mais um capítulo no legado que Iris nos deixa”, disse a secretária.

No atual mandato a Prefeitura de Goiânia alcançou recorde histórico no volume investimentos em infraestrutura. Apenas nos dois últimos anos mais de R$ 1 bilhão já foram destinados para a área. “Temos um conjunto de obras que mudam a paisagem da cidade, com 19 grandes obras de infraestrutura, mais de 1.200 reformas e ampliações, 198 mil metros de pavimentação asfáltica e 630 quilômetros de vias recapeadas”, afirmou Iris Rezende.

“Tudo isso é fruto de um trabalho árduo para alcançar equilíbrio nas contas e poder investir com segurança”, disse o prefeito da capital. Apesar do volume de recursos aplicados, a Prefeitura de Goiânia segue sendo uma das capitais menos endividadas do país. No segundo quadrimestre deste ano, a dívida consolidada da cidade foi calculada em 28,15% da Receita Corrente Líquida (RCL), um valor muito abaixo do teto estipulado para municípios, que é de 120% da RCL.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.