Connect with us

Cidades

Iris Rezende já entregou cerca de 6,5 mil escrituras definitivas para famílias beneficiadas com a regularização fundiária dos seus imóveis

Vinte e cinco bairros já foram contemplados com a regularização fundiária e, até dezembro de 2020, o programa deve chegar a 45 bairros e cerca de oito mil famílias beneficiadas.

Published

on

Desde 2018, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), já entregou cerca de 6,5 mil escrituras definitivas para famílias beneficiadas com a regularização fundiária dos seus imóveis. Isso foi possível graças à política de habitação adota pelo emedebista, que instituiu o Programa Primeira Escritura, criado a partir da Lei nº 10.231/2018, que estabeleceu no município novas regras para a política de habitação e regularização fundiária, em regulamentação à Lei Federal n. 13.465, de julho de 2017.

Considerado um dos maiores programas de regularização fundiária realizados por municípios brasileiros, o programa já beneficiou moradores de aproximadamente 25 bairros da capital e deve atingir até o final deste ano a marca de 45 bairros contemplados e cerca de oito mil famílias beneficiadas.

Desde seu primeiro mandato como prefeito de Goiânia, ainda na década de 1960, o emedebista tem se preocupado em dar tranquilidade às famílias através de um lugar digno de moradia. Até 1969, quando foi cassado pela ditadura militar, Iris construiu uma série de conjuntos habitacionais em Goiânia, a exemplo da Vila Redenção, Vila União, Alvorada, Canaã e parte do Novo Horizonte.

Nessa gestão, além de novas unidades construídas e destinadas à população carente, como é o caso dos apartamentos do Residencial Nelson Mandela, no Conjunto Vera Cruz 2, e Jardins do Cerrado 10, ambos na região Oeste da capital, Iris Rezende tem se ocupado de conceder o título definitivo de propriedade desses imóveis aos seus respectivos proprietários.

“Eu entendi muito cedo que a casa própria é o primeiro item para se dar dignidade a uma família. Ter um teto digno para morar é fundamental e eu fiz dessa prática uma filosofia de vida. O programa Primeira Escritura dá a essas famílias a dignidade e a tranquilidade que precisam para viver em paz, de forma que tenho muita satisfação de proporcionar essa alegria às famílias”, explica Iris Rezende.

Até o final da gestão, em dezembro de 2020, a expectativa é que 8 mil famílias tenham sido beneficiadas com o Programa Primeira Escritura em 45 bairros de Goiânia.

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar. Shared By Fancy Text Generator