Entre em contato

Política

Jornal Opção: “Ao censurar jornal, deputado Waldir Soares comete
atentado contra a democracia”.

Publicado

on

O Jornal Opção, em sua edição 2104, informou que, a pedido do Deputado Federal Waldir Soares (PSDB), a justiça goiana, através de decisão da juíza Viviane Silva de Moraes Azevêdo, concedeu liminar no sentido de determinar a retirada de duas notas do site do jornal, que retratavam informações dos bastidores políticos em relação ao deputado federal.

No artigo, o jornal faz um extenso desabafo ao que chama de “Censura Prévia” e acusa o delegado deputado de cometer um atentado à democracia. “Foi uma decisão que causou grande estranhamento, inclusive por parte de juristas renomados consultados pela reportagem. As notas em questão em nenhum momento feriram a honra do deputado. São informações extraídas de aliados políticos que criticam o comportamento do deputado Waldir Soares. Não existiu nenhuma conotação pessoal que feriu a dignidade do parlamentar, trata-se apenas de notícias que o jornal reverbera recorrentemente, ou seja, informações e relatos dos fatos que movimentam a cena política de Goiás. Informações de interesse de grande parte dos leitores que, nestes últimos 40 anos, sempre confiaram e atestaram a credibilidade do jornal”, diz a reportagem.

O Blog Opinando repudia veementemente a agressão à liberdade de expressão e opinião patrocinada pelo Deputado Waldir soares e reitera sua luta pelo direito à liberdade, garantia constitucional conquistada a uma dura e cara luta da sociedade brasileira e que custou a vida de muitos idealistas.

Chamamos a atenção, no entanto, para o fato do Jornal Opção, que hoje sente na própria pele o gosto amargo da censura, ter se silenciado ao longo dos últimos 04 anos que Marconi Perillo (PSDB) vem atentando contra o sagrado direito constitucional da livre manifestação da opinião em Goiás. Mais de 70 processados em mais de 100 processos têm sido vítimas de uma censura nefasta, que atinge não só os processados, mas toda a sociedade goiana, inclusive os veículos de comunicação, como agora é vitimado o Jornal Opção.

Praticamente todos os veículos de comunicação, jornalistas e comunicadores de Goiás fizeram ouvidos moucos para essa judicialização que tomou Goiás nós últimos quatro anos. Temos notícias que além do Governador, outros políticos seguem a mesma tática. Em Catalão, segundo informações de leitores do Blog, Jardel Sebba, também do PSDB, já processou mais de 75 pessoas por críticas ao seu governo medíocre.

O nosso brado sempre foi o de alertar a imprensa em geral e o povo goiano que todos, sem exceção, somos vítimas quando tentam calar a opinião de um cidadão ou de um veículo de comunicação.

Nunca é demais relembrar Celso de Melo, Ministro decano do STF:  “Nada mais nocivo, nada mais perigoso do que a pretensão do Estado de regular a liberdade de expressão, ou de ilegitimamente interferir em seu exercício, pois o pensamento há de ser livre, permanentemente livre, essencialmente livre”.

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.