Connect with us

Cidades

Jornalista goiano Thiago Mendes participa do documentário da Globoplay “Em nome de Deus”, que mostra os bastidores da queda do médium João de Deus

Os seis episódios vão mostrar os bastidores da investigação jornalística que começou no programa ‘Conversa Com Bial’ e levou à condenação de João Teixeira de Faria, o João de Deus, a mais de 63 anos de prisão.

Published

on

O jornalista goiano Thiago Mendes, apresentador do Jornal da Terra, programa jornalístico de entrevistas que vai ao ar de segunda à sexta-feira na Rádio Terra FM, 104,3, participa da série da Globoplay “Em Nome de Deus”, um documentário que vai mostrar os bastidores das investigações que levaram à queda do médium mais famoso do Brasil, João Teixeira de Faria, o João Deus, de Abadiânia, cidade a 80 km de Goiânia.

Thiago Mendes foi o primeiro jornalista a entrevistar a filha do médium, quando surgiram as primeiras denúncias de assédio contra ele. Em uma reportagem bombástica, Dalva Teixeira de Souza contou ao jornalista detalhes dos abusos que sofrera do seu pai, João de Deus, desde quando tinha dez anos de idade. A reportagem teve grande repercussão e chocou pelos detalhes apresentados pela filha do médium. Os relatos chamaram a atenção do Ministério Público de Goiás e embasaram o primeiro pedido de prisão preventiva contra João Faria.

A série começa a ser exibida no canal aberto nesta terça-feira, 23, logo após a novela Fina Estampa, e depois estará disponível no Globloplay.

Thiago Mendes, além do Jornal da Terra, apresenta ainda o matinal Show de Amigos, na mesma emissora. Também está diariamente, das 6 às 7 da manhã, na Rádio Bandeirante AM 820. Além de jornalista, Thiago é escritor e já publicou seis obras, entre romances e literatura brasileira. Os títulos mais vendidos foram “As Coisas que a Vida Esqueceu de me Ensinar” e “O Caminho Sagrado”.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar. Shared By Fancy Text Generator