Connect with us

Política

José Nelto faz duras críticas ao governo de Marconi Perillo e deixa o tucano transtornado

Published

on

O deputado estadual José Nelto (MDB) fez hoje, 15, da tribuna da Assembleia Legislativa de Goiás, na abertura do ano legislativo, um duro discurso contra o governo de Marconi Perillo, que estava presente à sessão. A fala do emedebista irritou profundamente o governador, que tentou constranger o deputado durante a sua réplica.

“O poder é político, a autoridade é moral. O governador de Goiás exerceu muito poder nos últimos anos, mas sem se preocupar com a autoridade moral. O governador queimou todo seu capital moral. Repito: o poder é político, a autoridade é moral”, disse José Nelton ao iniciar sua fala.

De acordo com Nelto, para esconder um rombo bilionário nas contas públicas, Marconi Perillo decidiu punir o cidadão goiano o quanto pôde. “As tarifas de água e energia foram reajustadas em mais de 100% desde 2015”, disse.

Em outro ponto, Nelto lembrou que o governador tucano teria garantido ao povo goiano em 2014 que o Estado não perderia a Celg, mas mal começou o novo mandato e anunciou a venda da estatal, negócio que foi concretizado em 2016 por uma bagatela de R$ 800 milhões, pouco mais de 10% do que a empresa valia em 2011.

“O poder é político, a autoridade é moral”, repetiu José Nelto várias vezes para lembrar aos colegas que Marconi Perillo foi denunciado ao STJ por suposto crime de corrupção e que figura em outros inquéritos da Polícia Federal.

Ao ocupar a tribuna, um transtornado Marconi Perillo tentou desqualificar o deputado da oposição, dizendo que José Nelto costumeiramente frequenta a sua casa escondido

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar. Shared By Fancy Text Generator