Entre em contato

Política

Major Araújo diz que projeto que aumenta impostos em Goiás foi
fraudado na Assembleia.

Publicado

on

O Deputado Estadual Major Araújo (PRP) acusou, em entrevista ao repórter Cassiano Rolim, da Televisão Anhanguera, que o projeto de lei do Governo aprovado pela Assembleia ontem, 01/10, e que aumenta alíquotas de ICMS, IPVA e Imposto Sobre a Transmissão Causa Mortis e Doação (ITCD), foi criminosamente fraudado.

Segundo o deputado o projeto que chegou a Assembleia não é o mesmo que foi aprovado. “Eu peço vistas de todos os projetos do Governo que chegam a essa casa. Esse projeto não passou na sessão”, disse Araújo, afirmando, ainda, que esse tipo de fraude vive acontecendo na Casa.

O Deputado Major Araújo suspeita que as assinaturas que comprovariam que o projeto passou pela sessão pode ter sido coletada anteriormente para dar a impressão de normalidade à tramitação do mesmo. Segundo ele constam apenas 17 assinaturas de governistas e nenhuma dos deputados da oposição. “Eu estava presente na sessão e esse projeto não passou por lá”, garante Araújo. O parlamentar do PRP acredita que a fraude tinha como objetivo evitar que o projeto fosse discutido em plenário, já que isso poderia causar grandes prejuízos políticos para o governo.

O parlamentar disse também que vai pedir as filmagens da sessão e as notas taquigráficas e, uma vez provada a fraude criminosa dos governistas, vai tomar as devidas providências. O projeto original e divulgado no portal da transparência fazia alusão apenas ao aumento do imposto sobre herança.

Na sua conta no twitter ontem, 01/10, a jornalista Fabiana Pulcineli corrobora a acusação do Deputado Major Araújo: “O projeto de aumento de impostos no Estado chegou à Assembleia em 11 de setembro e até ontem não estava no Portal da Transparência da Casa”, afirmou a jornalista, completando: “hoje aparece, mas só o projeto original, que aumenta apenas o ITCD. Ele foi alterado pelo líder do Governo para incluir ICMS e IPVA”.

Sobre a confusão e bate-boca com o deputado da base, Thales Barreto (PTB), Major Araújo disse que não aguenta mais as ameaças de conselho de ética toda vez que reage aos desmandos do governo na Casa. “Em várias oportunidades eles, da base do governo, vem com essas ameaças de comissão de ética, como se pudessem, a qualquer momento, tirar meu mandato. Eu não aguento mais ameças. Eu vou reagir nem que seja na força física para fazer valer o respeito”, disse o Deputado que precisou ser contido pelos colegas para não chegar as vias de fato com o governista Barreto.

Assista o vídeo da íntegra da entrevista clicando aqui.

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.