Entre em contato

Política

Marconi Perillo pretende enfraquecer representatividade dos sindicatos, diz jornalista

Publicado

on

O jornalista Cláudio Curado, ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado de Goiás e atual diretor financeiro da entidade, disse, na sua página no facebook, que o Governador Marconi Perillo “quer sufocar os sindicatos goianos”. No texto, Curado afirma que “por meio de oficio-circular que está sendo enviado pelo secretário de Planejamento, delegado Joaquim Mesquita, o Governo informa que as Claudio Curadocontribuições sindicais não mais serão descontadas em folha de pagamento”.

Na visão do jornalista, não existe razão plausível para tal medida, embora o Governo evoque a Lei nº 19.574, de 29.12.16 como justificativa. “Não há nenhuma explicação razoável para tal medida. Aliás, há uma: o governo está buscando sufocar financeiramente os sindicatos, principalmente os maiores (Sintego, Sindpol, Sindipublico e Sindsaude) que terão enormes dificuldades para receber de associados espalhados por todo o estado”, diz o texto publicado por Cláudio Curado.

Segundo o dirigente sindical, o Governador Marconi Perillo “busca quebrar financeiramente os sindicatos na tentativa de calar quem questiona seus métodos de governo.
Esta ação nefasta merece imediato repúdio de todos os trabalhadores e trabalhadoras goianos!”, prega o jornalista.

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.