Connect with us

Cidades

Marzagão: mais de 21% dos beneficiários do Bolsa Família no município estão irregulares

Published

on

O Ministério do Desenvolvimento Social detectou que mais de 21% dos beneficiários do Bolsa Família em Marzagão, cidade a 200 km de Goiânia, no Sul do Estado, estão irregulares. A informação é do jornal matutino da Televisão Anhanguera, Bom Dia Goiás.  Neste mês, 132 famílias estavam cadastradas para receber o benefício, segundo informações da Caixa Econômica Federal.

De acordo com a reportagem, o órgão ministerial descobriu que todos esses beneficiários do programa tinham uma renda superior ao permitido por lei, que é de R$ 170,00 por pessoa. Entre as pessoas que recebiam indevidamente o benefício estão empresários  e também moradores de outras cidades.

O Ministério do Desenvolvimento Social informou, também, que a partir de agora essa fiscalização junto ao cadastro de beneficiários do Bolsa Família na cidade será feito todos os meses. Será feito um verdadeiro pente fino para detectar possíveis irregularidades.

A supervisão do programa no Município de Marzagão está a cargo da primeira dama, Maria Ruth Rabelo e o prefeito é Claudinei Rabelo, do PSDB, reeleito na última eleição.

 

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar. Shared By Fancy Text Generator