Connect with us

Cidades

Maternidade Oeste começa a funcionar como hospital de campanha nesta segunda-feira, 6.

Por determinação do prefeito Iris Rezende, a unidade será toda destinada ao tratamento de pacientes da Covid-19 e que necessitem de tratamento intensivo. Já estão prontos para ser ocupados 30 leitos de UTI e outros 20 serão implantados até maio próximo, bem como 10 enfermarias de apoio às UTIs,

Published

on

O Hospital e Maternidade Célia Câmara, a Maternidade Oeste, localizada no Conjunto Vera Cruz I, região Oeste de Goiânia, já está pronto para receber pacientes contaminados pelo coronavírus e que precisem de tratamento intensivo. Por determinação do prefeito Iris Rezende, a inauguração da unidade como maternidade foi adiada para funcionar como hospital de campanha durante a pandemia. 30 leitos de UTI já estão à disposição da população, caso necessário.

Mais de 300 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem e profissionais de áreas de apoio atuarão na unidade de saúde, que está pronta para receber pacientes a partir da tarde desta segunda-feira, 6. Está sendo finalizada a montagem de 10 dez leitos pediátricos, que serão entregues na sequência para atender pacientes com idade abaixo de 18 anos, assim como as enfermarias de apoio às duas UTIs.

De forma inovadora e inédita em Goiás, a Fundahc, entidade que administra o hospital, disponibilizará Telemedicina na UTI da Maternidade Oeste, possibilitando que os profissionais em atuação tenham contato direto com autoridades e especialistas sobre a Covid-19 do Brasil todo, garantindo um atendimento ainda mais cuidadoso e particularizado.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar. Shared By Fancy Text Generator