Connect with us

Política

Medidas adotadas por Ronaldo Caiado e Iris Rezende vão permitir flexibilização do isolamento social

Durante live diária, nesta terça-feira, 7, o governador agradeceu aos profissionais que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus e à população goiana, que tem cumprido as regras de isolamento social para frear o avanço da epidemia

Published

on

Imagem de arquivo

O governador Ronaldo Caiado explicou que, graças às medidas restritivas tomadas desde o início da epidemia no Brasil e aos investimentos realizados na estrutura de saúde de Goiás, o Estado está preparado para começar a flexibilizar o isolamento social a partir do dia 19 de abril, data de validade do decreto estadual em vigor.

As medidas adotadas pelo governo de Goiás foram encampadas pela Prefeitura de Goiânia e têm ajudado a mitigar o avanço do contágio do coronavírus no estado e na capital, cidade que concentra o maior número de habitantes.

De acordo com o governador, com o isolamento social, o Estado está conseguindo alongar a curva de infectados, o que permite que o governo consiga trabalhar na ampliação de leitos e estruturar as unidades de saúde para garantir atendimento a todos os que precisarem. “Graças a Deus estamos no nível 2 e isso nos dá essa margem”, exaltou Caiado.

Entre as medidas adotadas para o tratamento dos doentes com Covid-19, Ronaldo Caiado instalou o HCamp, hospital de campanha para atendimentos dos pacientes que necessitem de tratamento intensivo. A unidade tem 200 leitos de UTIs. Já Iris Rezende, prefeito de Goiânia, adiou a inauguração da maior maternidade do país, a Maternidade Oeste, e a transformou em hospital de campanha, com capacidade para até 186 leitos de UTIs. 30 já estão prontos para receber pacientes.

Goiás lidera ranking de isolamento social

Para que a situação do Estado não chegue a níveis críticos, é necessário que a população faça sua parte e cumpra os decretos do Governo Estadual. O isolamento social é fundamental para barrar a contaminação e o alastramento do coronavírus. Os goianos compreenderam a importância do isolamento social e Goiás lidera o ranking dos Estados da Federação em que a população mais atende o pedido de privação social.

 

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar. Shared By Fancy Text Generator