Entre em contato

Política

Ministério Público de Goiás manifesta apoio às medidas de contenção da disseminação do coronavírus adotadas pela Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia

Ofício endereçado à secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué, reconhecendo exitoso o trabalho da SMS no combate à pandemia de Covid-19, foi assinado pelo procurador-geral de Justiça de Goiás, Aylton Flávio Vechi.

Publicado

on

O Ministério Público de Goiás, em ofício assinado pelo procurador-geral de Justiça (PGJ) de Goiás, Aylton Flávio Vechi, manifestou apoio às medidas de contenção da disseminação do novo Coronavírus em Goiânia e reconhece que o trabalho conduzido pela secretária municipal de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué, tem sido exitoso e contribuído para a redução da propagação do vírus na cidade.

De acordo com o Ministério Público, as medidas adotadas pela SMS apresentam resultados satisfatórios do ponto de vista epidemiológico porque estão amparadas por estudos técnicos-científicos e que têm sido indispensáveis para a preservação do maior número possível de vidas.

No ofício, o MP-GO declara-se sensível às consequências das medidas suportadas pelos diversos segmentos da sociedade e reitera que está acompanhando a confecção do plano de reabertura das atividades comerciais de forma segura. Para o órgão ministerial, essa flexibilização deve ser levada a efeito com critérios sanitários e com a responsabilidade que a grave situação gerada pela pandemia exige dos agentes públicos.

Na última quarta-feira, 10, a secretária Fátima Mrue apresentou ao Gabinete de Gestão de Crise da Prefeitura um plano de flexibilização das atividades comerciais e de serviços na capital, reiterando que as condições epidemiológicas da capital é que subsidiarão a reabertura gradual e segura dos diversos segmentos econômicos que ainda permanecem fechados.

O plano deve ser apreciado, na próxima semana,  pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE), organismo coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde e que reúne outras pastas da administração municipal, além de pesquisadores da Universidade Federal de Goiás e representantes do próprio Ministério Público de Goiás.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.