Connect with us

Artigo de Opinião

Momento de cidadania, por Jairo Gomes

“O momento é de aguardar em casa e acreditar na força de recuperação e de mobilização do nosso povo”

Published

on

Quando milhões de vidas humanas estão em risco, valores como solidariedade e cidadania devem estar acima de qualquer outros. E é imbuído desses sentimentos que os empreendedores da Região da 44, em Goiânia, estão comprometidos a dar sua parcela de sacrifício para que consigamos passar por este delicado momento de busca de controle da pandemia do novo Coronavírus.

Como um dos pioneiros desse que é o segundo maior polo de confecção e moda do Brasil, uma certeza tenho: iremos sim conseguir vencer mais essa difícil batalha. Pois estamos falando não apenas de um famoso polo de turismo de compras, mas de uma região formada por pessoas guerreiras que em sua luta diária, ao empreender neste País, estão acostumadas a lidar com as adversidades. Tenho certeza que o novo coronavírus não atingiu e não atingirá a imensa disposição para o trabalho desses mais de 13 milhões de empreendedores.

Vale lembrar que o governo do Estado, apesar da decretação de medidas duras, tem demonstrado especial deferência à Região da 44, justamente por reconhecer a importância econômica social do polo para o Estado. Por isso o governador Ronaldo Caiado, já se comprometeu, em tão logo esteja controlada a presente pandemia do novo Coronavírus, adotar medidas que auxiliem a recuperação dos milhares de pequenos empreendedores da 44. Entre elas se destacam a manutenção da segurança ostensiva da Polícia Militar na região, de forma a apoiar a fiscalização urbana na região e coibir a ocupação irregular das vias públicas.

Também pedimos ao governador, e ele já designou um responsável, a liberação de uma linha de crédito especial, de preferência com juro zero, para os lojistas e também para os feirantes da Feira Hippie. A liberação desse microcrédito é fundamental para os pequenos empreendedores da Região, que ao ficarem 15 dias parados terão um prejuízo muito grande e precisarão se recuperar depois. Temos ainda um compromisso firmado com o governador, antes mesmo da crise causada pela Pandemia, de liberação de recursos para uma ampla campanha de divulgação do nosso polo de turismo de compras.

Portanto, o momento agora é de aguardar, em casa é claro, e desde já acreditar na imensa força de recuperação e de mobilização do nosso povo goiano, que até o momento tem dado um exemplo de consciência e cidadania a todo o Brasil diante desta ocasião de alerta.

Jairo Gomes é empresário e presidente da Associação Empresarial da Rua 44

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar. Shared By Fancy Text Generator