Entre em contato

Cidades

Obra inacabada de Perillo é um dos maiores criadouros do mosquito
Aedes Aegypti no Estado.

Publicado

on

Não bastasse o prejuízo aos cofres públicos e à população, as obras iniciadas e paralisadas do Governo de Marconi Perillo (PSDB) em Goiás transformaram-se em outro grave problema para os moradores de Goiás. As obras do Centro de Convenções de Anápolis, iniciadas outubro de 2013, mas paralisadas desde janeiro deste ano, tornaram-se em um dos locais com o maior número de focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, do Zica Vírus e da febre Xicungunha, informa reportagem do Jornal O Popular.

Há no estado aproximadamente 159 obras paralisadas. Das que foram iniciadas em 2014 cerca de 90 estão paradas por falta de dinheiro. Os dados são do portal do Tribunal de Contas do Estado. Sem dinheiro inclusive para pagar o salário dos servidores, o Governo de Perillo não tem data para concluir tais obras. Os elefantes brancos espalhados pelo estado tornaram-se, então, o berço esplêndido do mosquito transmissor da dengue.

De acordo com o jornal, “a coordenadora de endemias da Secretaria Municipal de Saúde de Anápolis (Semusa), Érica Reis, disse que agentes visitaram a obra no início do mês passado, quando foram localizados vários focos do mosquito em dois espelhos d’água situados na frente da obra. “Na época, nós notificamos a Agetop (Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas) e a empreiteira, que resolveu parcialmente o problema”, informou a coordenadora de endemias, relatando que nesta semana, a Semusa recebeu uma denúncia anônima que apontava o agravamento do problema, depois das últimas chuvas que caíram sobre a cidade.

Como vocês podem ver, a incompetência do governo de Marconi Perillo tornou-se problema de saúde pública e coloca a todos, sem distinção, vítimas em potencial de doenças que podem levar, inclusive, à morte.

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.