Connect with us

Política

Para ajudar a elevar o isolamento social em Goiânia, Prefeitura decreta ponto facultativo na sexta-feira, dia 12

Com quatro dias de recesso, administração municipal espera elevar isolamento social na capital e chegar mais próximo do índice ideal defendido por estudiosos da Universidade Federal de Goiás, que é de aos menos 50%.

Publicado

on

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, decretou ponto facultativo na próxima sexta, 12, um dia após o feriado de Corpus Christi, feriado nacional comemorado no dia 11 de junho este ano.

A medida vale para todas as repartições públicas municipais, exceto áreas essenciais que exigem regime de plantão ou diretamente ligadas ao combate da pandemia do Coronavírus na cidade, tais como saúde, limpeza urbana, guarda civil metropolitana e infraestrutura.

Desta vez, o objetivo maior em estender o feriado e prolongar o recesso é aumentar o índice de isolamento das pessoas na capital, que atualmente é um dos mais baixos do país, perto de 35%.

A Prefeitura estuda também nos próximos dias uma antecipação de feriados, desta vez de forma a englobar todos os segmentos para evitar a disseminação da Covid-19 na cidade.

Estudos de pesquisadores da Universidade Federal de Goiás (UFG) revelam que os próximos dias serão fundamentais para o resultado final da pandemia em Goiânia. Cenários projetados indicam que se o isolamento social em Goiânia alcançar de 50 a 55%, cerca de 1,8 mil vidas poderão ser salvas.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.