Connect with us

Política

Para Ronaldo Caiado, o presidente Jair Bolsonaro usa coronavírus para esconder o fracasso da sua política econômica

Afirmação do democrata, governador de Goiás, foi feita em entrevista ao site Congresso em Foco. Caiado diz que Bolsonaro poderia assumir a responsabilidade e acabar com a quarentena em todo o país se o seu interesse não fosse o de constranger os governadores.

Published

on

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), reforçou suas duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro, feitas na tarde de quarta-feira, 25, quando anunciou o rompimento político com o presidente, de quem era aliado desde à época da campanha. A gota d’água para o rompimento teria sido o pronunciamento feito por Bolsonaro, em cadeia de rádio e televisão, na terça-feira, quando criticou as medidas de isolamento social adotadas pelos governadores, entre eles, o próprio Caiado, para conter a pandemia de coronavírus no país.

De acordo com o democrata, Bolsonaro usa o pretexto do coronavírus para justificar o fracasso da sua política econômica, cujo PIB de 2019, de 1,1%, já provara que as medias econômicas adotadas por seu homem de confiança, Paulo Guedes, não surtiram efeitos.

“Acho que, como ele sabe que a política do Guedes deu água, agora a muleta dele é o coronavírus. Seria muito mais bonito ele falar as coisas como elas são. Dizer que a política econômica do governo não deu certo. Dizer: ‘Olha, não tenho como repassar o colapso da economia para os governadores. Todos temos de estar juntos’. Ele não pode nos desautorizar”, criticou Caiado.

Segundo Caiado, Bolsonaro poderia assumir a responsabilidade e acabar com a quarentena em todo o país se o seu interesse não fosse o de constranger os governadores. “Se o presidente quiser, não teria dificuldade de colher assinatura para uma PEC retirando dos estados a responsabilidade pela saúde pública e aí ela fica sob responsabilidade dele. Isso aconteceria. Ele não pode falar uma coisa e o governo falar outra. É o melhor dos mundos para ele. É mordomia de casado com regalia de solteiro”, avalia.

A entrevista completa de Ronaldo Caiado pode ser acessada AQUI

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar. Shared By Fancy Text Generator