Entre em contato

Política

Prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, reconhece o trabalho de Caiado na luta pela garantia da correta distribuição da vacina ao Estado

Para a cidade da região Metropolitana, foram destinadas 7,2 mil doses nesta primeira etapa da vacinação contra a Covid-19. Serão imunizados profissionais de saúde que atuam diretamente no tratamento de pacientes com coronavírus, além de idosos e pessoas com deficiência que vivem em instituições de longa permanência

Publicado

on

O prefeito de Aparecida de Goiânia, cidade da região Metropolitana de Goiânia, Gustavo Mendanha, do MDB, reconheceu o trabalho do governador Ronaldo Caiado na luta pela garantia da correta distribuição da vacina ao Estado. “Quero lhe parabenizar pelo esforço que o senhor tem tido junto ao Ministério da Saúde (MS) e ao governo federal para que pudéssemos assistir a todos os cidadãos goianos, especialmente aos aparecidenses”, ressaltou.

Mendanha aproveitou o bom trânsito que Caiado tem em Brasília e lhe fez um pedido. “Gostaria que o senhor fizesse uma interlocução junto ao MS para que os profissionais de imprensa, que lidam diariamente nessa frente também contra o Covid, pudessem estar no grupo prioritário”, registrou.

Para Aparecida, foram destinadas 7,2 mil doses nesta primeira etapa da vacinação. Serão imunizados profissionais de saúde que atuam diretamente no tratamento de pacientes com Covid-19, além de idosos e pessoas com deficiência que vivem em instituições de longa permanência.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o governo federal enviará 200 mil doses para a cidade, o que corresponde a um terço da população local. A remessa já encaminhada é suficiente para cobrir 44% dos profissionais de saúde que atuam nas unidades públicas e privadas, e toda a população idosa e de pessoas com deficiência que vivem em abrigos.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.