Connect with us

Política

Prefeito decreta situação de emergência em saúde pública no município de Goiânia. Medida suspende visitações ao Parque Mutirama e Zoológico

Entre outras medidas, estão cancelados ou suspensos eventos da Administração Pública Municipal ou por ela autorizados em que ocorram a aglomeração de pessoas, sem que seja possível manter a distância mínima necessária para evitar a contaminação pelo Coronavírus, conforme orientação do Ministério da Saúde.

Published

on

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, decretou na tarde desta sexta-feira, um dia após a confirmação de dois casos de Coronavírus na Capital, situação de emergência em saúde púbica no município. Com a medida, fica dispensada a realização de licitações para aquisição de bens, serviços e insumos de saúde destinados ao enfrentamento da emergência de saúde pública e instala o Centro de Operações de Emergência em Saúde – COE-GOIÂNIA-COVID-19, coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde, para monitoramento da emergência em saúde pública declarada. Inclui ainda a recomendação para que pessoas sintomáticas não frequentem locais públicos entre outras medidas.

O decreto, publicado no Diário Oficial do Município, também veda a realização de quaisquer eventos da Administração Pública Municipal ou por ela autorizados em que ocorram a aglomeração de pessoas, sem que seja possível manter a distância mínima necessária para evitar a contaminação pelo Coronavírus, conforme orientação do Ministério da Saúde.

Deverão ser suspensas as visitações ao Parque Mutirama, no centro de Goiânia, e ao Parque Zoológico da capital, localizado no Setor Oeste. Eventos Culturais, como apresentação da Orquestra Sinfônica de Goiânia; atividades públicas do Teatro Goiânia Ouro, do Grande Hotel Vive o Choro e do Centro Cultural Mercado Popular da 74, estão suspensos.

As medidas entram em vigor nesta sexta-feira, 13, e vigorarão enquanto perdurar o estado de emergência causado pelo Coronavírus, podendo sofrerem alterações de acordo com a evolução do cenário epidemiológico.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar. Shared By Fancy Text Generator