Connect with us

Política

Prefeitura de Goiânia disponibiliza atividades online para alunos da Rede Municipal de Ensino

Site Conexão Escola pode ser acessado por meio do site da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME)

Published

on

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME), colocou em vigor, desde a manhã desta quarta-feira, 22, a plataforma de atividades online da rede municipal de Educação. Denominado Conexão Escola, o sítio pode ser a acessado pelo www.sme.goiania.go.gov.br/conexaoescola/

A plataforma foi desenvolvida pela SME após pesquisa de acesso à internet com mais de 26 mil famílias de alunos das escolas municipais e Cmei da capital. Serão postados no site conteúdos e atividades complementares de todos os níveis de ensino, Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Adolescentes, Jovens e Adultos (Eaja).

A proposta abrange conteúdos nas temáticas de corpo e movimento, educação ambiental, saúde, educação financeira, empreendedorismo, ética, cidadania, experiências e curiosidades. Todas as atividades seguem as diretrizes na nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e serão atualizadas semanalmente por equipes da própria SME.

Dentro de casa nível de ensino, os conteúdos estão separados por faixa etária, ciclos e segmentos. É fundamental que as famílias acessem a plataforma e ajudem os alunos com as atividades, a plataforma é fluida também para acesso com o celular.

Para o próximo dia 29, está previsto o lançamento de conteúdos pedagógicos em canal de televisão aberta. A SME firmou parceria com o Grupo Sagres e, assim, passa a veicular programas educativos por meios audiovisuais e, também, radiofônicos. Mais duas emissoras (TV UFG e Alego) devem formalizar participação nesta semana, ampliando o alcance na capital.

“O momento de isolamento social traz, por si só, ansiedade aos alunos e familiares, além do acúmulo de funções, especialmente para as mães. Por isso, proporcionamos conteúdo que conserve o gosto pela escola, bem como o incentivo à Educação além da sala de aula, integrando teoria à prática cotidiana”, explica Marcelo Costa, Secretário Municipal de Educação e Esporte.

 

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar. Shared By Fancy Text Generator