Connect with us

Política

Prefeitura de Goiânia disponibiliza barracas, colchonetes e cobertores a moradores de rua

Abrigos provisórios foram montados no espaço do Mercado Aberto, na Avenida Paranaíba, no Centro de Goiânia.

Published

on

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, instalou 20 barracas, com capacidade para até duas pessoas, no espaço do Mercado Aberto, localizado na Avenida Paranaíba, no Centro de Goiânia. As barracas, que estão equipadas com colchonetes e cobertores, servirão de abrigo para a população em situação de vulnerabilidade social, nesse período de pandemia.

Além desses 20 abrigos, a Prefeitura de Goiânia vai, já nos próximos dias, instalar outras 30 barracas, também com colchonetes e cobertores, para assistir mais pessoas em situação de rua. Os abrigos foram adquiridos pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Políticas e Afirmativas (SMDHPA) e doados para a Secretaria de Assistência Social (Semas) para que fossem disponibilizados às pessoas que necessitam.

As barracas, de uso individual ou por casal, estarão disponibilizadas ao longo do dia e da noite. Os cidadãos poderão utilizar os abrigos, inclusive, para guardar seus pertences. Além das barracas e dos colchonetes, as pessoas que são atendidas nos locais onde já estão instaladas a barracas recebem refeições, kits de higiene e têm acesso à banheiros itinerantes para que possam se prevenir do coronavírus.

Para ampliar ainda mais essa rede de apoio a quem precisa, o município criou um banco de doações para que a população possa doar roupas, calçados, alimentos não perecíveis e produtos de higiene. As doações podem ser entregues na sede da Semas, situada na Rua 25-A, no Setor Aeroporto, das 08h às 18h, ou recolhidas em casa. Para isso, basta entrar em contato por meio do telefone 98458-6104.

Inicialmente, a Semas cadastrou 100 famílias para ocuparem as barracas. Para essa escolha inicial, o órgão levou em consideração alguns critérios, dando preferência a portadores de necessidades especiais, idosos e pessoas com morbidades. A iniciativa da Prefeitura visa ampliar a rede de solidariedade e de apoio às pessoas que precisam de acolhimento neste momento em que as atenções estão voltadas para a prevenção da covid-19.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar. Shared By Fancy Text Generator