Connect with us

Política

Prefeitura de Goiânia já entregou cerca de 4 mil kits de merenda escolar para alunos da rede municipal de ensino

O programa, que atende famílias dos alunos da educação municipal, é conduzido pela Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME). A distribuição dos kits se iniciou no último dia 17 de abril e a meta é alcançar os 107 mil alunos da capital, integrantes de 377 instituições de ensino.

Published

on

Na primeira semana de execução do programa de distribuição de merenda escolar para os alunos da rede municipal de ensino, a Secretaria Municipal de Educação já contabiliza cerca de 4 mil famílias atendidas com os kits. No total, 107 mil alunos das 377 unidades de ensino de Goiânia vão receber a merenda, que está sendo distribuída em kits, montados com os gêneros alimentícios existente nos estoques das instituições e outros que estão sendo adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), depositados diretamente para a instituição.

O levantamento das famílias fica a cargo de cada instituição e o número de atendimentos depende da quantidade estocada de alimentos. A entrega obedece etapas distintas e cronograma organizado para evitar aglomerações nas 377 instituições vinculadas à Rede Municipal de Ensino. Os itens seguem orientação de nutricionistas da SME.

Todas as 377 instituições vinculadas à Rede Municipal de Ensino estão empenhadas na compra e distribuição de kits da merenda para 107.711 alunos da capital. Esse processo se dá mediante recursos já depositados pelo Programa Conexão de Alimentação Escolar (Pnae). Os diretores realizam a compra através do cartão Pnae e podem comprar diretamente no mercado local, fortalecendo também a economia do bairro.

Para o secretário Marcelo Costa, esse período merece uma atenção toda especial. Uma resolução do Fundo Nacional da Educação emitida na última semana permitiu oferecer alimentação para as crianças mesmo fora do período de aulas. “A intenção é que a escola pública e a educação brasileira também estejam presentes no combate da covid-19 dentro das suas possibilidades, facilitando o processo, seja pedagogicamente ou com alimentação na distribuição dos kits da merenda”, pontuou o gestor.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar. Shared By Fancy Text Generator