Connect with us

Política

Prefeitura de Goiânia lança campanha de alerta à população para a gravidade da pandemia e pede apoio para elevar isolamento social na capital

De acordo com os números da Secretaria Municipal de Saúde, Goiânia se aproxima do limite máximo de ocupação da sua rede assistencial e sistema de saúde pode colapsar se o número de contaminação por coronavírus continuar subindo. De acordo com a SMS, índice de isolamento social precisaria ser de pelo menos 50%, nível que ajudaria a salvar quase 2 mil vidas, segundo estudos da UFG.

Publicado

on

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação, lançou campanha de alerta à população, chamando atenção para o crescente número de infectados por coronavírus na capital e conclamando os cidadãos goianienses a se unirem para elevar o índice de isolamento social na cidade, hoje um dos mais baixos do país.

De acordo com a Prefeitura, os dados epidemiológicos aferidos pela Secretaria Municipal de Saúde mostram um alto grau de comprometimento da rede assistencial de saúde da capital, o que pode, caso os números de infectados pelo novo coronavírus que necessitam de leitos hospitalares continuem subindo, colapsar o sistema e, como consequência, causar mais mortes por Covid-19.

Goiânia registra, até o momento, 2.983 casos de infectados por coronavírus, com 85 mortes. Segundo a secretária de Saúde, Fátima Mrué, a capital hoje ocupa a segunda mais grave faixa de estágio da pandemia, classificada como a fase onde os indicadores de leitos hospitalares, de UTI e enfermaria, apontam comprometimento de até 90%.

De acordo com Fátima Mrué, é preciso que a população compreenda a gravidade da situação e ajude a aumentar o índice de isolamento para, pelo menos, 50%, índice que pode diminuir a disseminação da doença em Goiânia e evitar até 2 mil mortes por Covid-19 nos próximos dias.

Assistam o vídeo divulgado pela Prefeitura de Goiânia

 

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.