Connect with us

Direito e Justiça

Promotor Fernando Krebs representa contra site Goiás24Horas por difamação.

Published

on

Notícia publicada no Jornal O Popular on-line, informa que o Promotor de Justiça Fernando Krebs, autor primeiro de ação questionando a constitucionalidade do SIMVE e recentemente ameaçado por ex-integrante do programa em grupo de WhatsApp, representou à justiça contra o Site Goiás24Horas, por difamação (Artigo 139 do código penal). Segundo o promotor, o crime se verifica pela divulgação de artigo que induz a população e os ex-integrantes do SIMVE contra o Ministério Público e à sua pessoa, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação. O post a que se refere o Promotor, intitulado “Este homem tirou 2.400 policiais das ruas e os desempregou: Fernando Krebs, o promotor que acabou com o serviço de voluntários da PM”, estampa a imagem do promotor e quer fazer crer que o seu trabalho como fiscal da lei e da constituição seja o responsável pela inconstitucionalidade do SIMVE, declarada pelo Supremo Tribunal Federal no último dia 26 de março.

Fernando Krebs representou, também, por ato de improbidade do referido site e solicitou que seu editor-chefe seja identificado e seja averiguado se há gastos do governo com a publicação. Segundo o jornal, o proprietário do site se identificou como Cristiano Silva e negou que o post tenha difamado o promotor.

O Promotor Fernando Krebs tem sido um incansável fiscal da lei e não se furta a cumprir seu dever constitucional de investigar e representar contra os ilícitos no âmbito da administração pública, seja ela municipal ou estadual, não se sujeitando às pressões. Pelo seu trabalho incansável e atuante na defesa do patrimônio público, tem se constituído numa das principais figuras do Ministério Público Estadual, sendo um dos nomes mais lembrado quando o assunto é combate à corrupção.

 

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar. Shared By Fancy Text Generator