Connect with us

Política

Pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro foi irresponsável, avaliam internautas e autoridades

Presidente falou em cadeia de rádio e televisão e voltou a minimizar o perigo da pandemia, criticou governadores por medidas de isolamento social e convocou o povo a sair às ruas, contrariando recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS)

Published

on

Em pronunciamento em cadeia de rádio e televisão na noite desta terça-feira, 24, o presidente Jair Bolsonaro voltou a menosprezar os males provocados pelo novo coronavírus, repetindo que os sintomas do Covid-19 não passam daqueles de uma “gripezinha” e conclamou a população a retomar a sua rotina normal, contrariando as recomendações da Organização Mundial de Saúde.

Bolsonaro também criticou os governadores que, segundo ele, estão passando a ideia de terra arrasada ao tomarem medidas muito duras, como o isolamento social, para conter a pandemia. Ele também culpou a imprensa pelo momento que o país passa, embora tais medidas estão sendo tomadas no mundo inteiro.

As reações à fala do presidente nas redes sociais foram imediatas. No twitter, internautas avaliam que o presidente Jair Bolsonaro perdeu completamente as condições para conduzir o país na travessia da atual crise. Outros entendem que Bolsonaro comete crime contra a saúde pública ao induzir que todos poderiam voltar às suas rotinas, uma vez que os números mostram a evolução da pandemia.

Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), e do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), criticaram a fala do presidente e pediram responsabilidade ao chefe do executivo federal. “A Nação espera do líder do Executivo, mais do que nunca, transparência, seriedade e responsabilidade”, disse Alcolumbre.

 

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar. Shared By Fancy Text Generator