Connect with us

Política

Reconstrução asfáltica em Goiânia vai começar no início de março. O serviço não envolve movimento de terra, por isso o trabalho será ágil

De acordo com a Prefeitura, os contratos para execução dos serviços foram assinados hoje com as empresas vencedoras da licitação. As obras não serão executadas simultaneamente nos 110 bairros beneficiados.

Published

on

A Prefeitura de Goiânia informou hoje que os contratos para execução dos serviços de reconstrução asfáltica de 630 km de ruas e avenidas de 110 bairros de Goiânia foram assinados hoje, 18/02. O passo seguinte, de acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra), será fazer a certificação dos documentos e, após, expedir as respectivas ordens de serviços para início dos trabalhos, o que deve ocorrer já no início de março próximo.

Segundo a Seinfra, a programação para execução das obras está sendo estudada de forma a impactar o mínimo possível a vida da população. Toda interferência no trânsito será desenvolvida em conjunto com a SMT, RedeMob e CMTC, visando o menor desconforto possível na mobilidade urbana.

O órgão informa, ainda, que o serviço não envolve movimento de terra para construção de galerias de águas pluviais, esgoto ou água potável e consiste apenas na retirada do concreto degradado, reparo dos problemas na base, onde houver, aplicação do ligante e, por fim, da massa asfáltica.

“O serviço de reconstrução será realizado por etapas e é muito mais rápido do que o de pavimentação que começa do zero, portanto, em cada rua o tempo de execução será consideravelmente menor, fator que contribui para minimizar os transtornos”, diz o secretário de obras da Prefeitura, Dolzonan da Cunha Matos.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar. Shared By Fancy Text Generator