Connect with us

Cidades

Relação policial militar em serviço por habitante em Goiás é de 1 PM por cada grupo de 4.000 moradores, diz jornal

Published

on

Um dado preocupante foi publicado hoje, 18/01, no Jornal Diário da Manhã. Segundo matéria assinada pelo jornalista Hélmiton Prateado, a relação policial militar em serviço x habitante em Goiás é de 1 PM por cada grupo de 4 mil moradores. Para se ter uma ideia do quanto esse dado é preocupante, a ONU recomenda que essa relação seja de no máximo 1 policial para cada grupo de 200 pessoas.

De acordo com os representantes dos militares, há cerca de 8 mil policiais trabalhando em plena atividade, distribuídos, por força de escala de serviços, em grupos de 2 mil por dia, muitos lotados em atividades administrativas e outros em órgãos do estado, o que reduz o número de policiais militares efetivamente trabalhando diuturnamente nas ruas, segundo a reportagem, a no máximo 1.500 policiais em todo o Estado. Cerca de 30% desse efetivo está lotado em Goiânia.

Segundo o Major Valdemir Medrado, ouvido pela reportagem, a relação de policiais militares em serviço efetivo para cada habitante é uma das realidades mais absurdas da atualidade. Ainda de acordo com o jornal, a situação pode se agravar ainda mais, já que 4.370 policiais militares estariam aptos a requererem a reserva remunerada, o que pode acontecer se o Governo insistir com seu pacote de arrocho que atingirá diretamente a carreira militar.

 

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar. Shared By Fancy Text Generator