Entre em contato

Política

Rogério Cruz, eleito vice-prefeito na chapa de Maguito Vilela, assume em caráter definitivo o cargo de Prefeito de Goiânia nesta sexta-feira, 15

O republicano já vinha exercendo o cargo interinamente desde o dia 1º de janeiro em virtude da licença médica do titular, Maguito Vilela (MDB), que estava internado no hospital Albert Einstein, em São Paulo. O emedebista faleceu na madrugada de ontem, 13, vítima das consequências da Covid-19

Publicado

on

O prefeito em exercício de Goiânia, Rogério Cruz, do Republicanos, eleito vice-prefeito na chapa de Maguito Vilela, do MDB, assumirá em definitivo como prefeito de fato e de direito de Goiânia nesta sexta-feira, 15, em sessão na Câmara Municipal. Cruz será empossado prefeito da capital por força do falecimento do titular, fato ocorrido na madrugada de ontem, quarta-feira, 13.

Maguito Vilela, que venceu a eleição para prefeito de Goiânia em segundo turno com 52% dos votos válidos, estava internado há 84 dias lutando contra a Covid-19. Ele chegou a ser diplomado e tomou posse no cargo de prefeito também no dia 1º de janeiro, de dentro da UTI do hospital Albert Einstein, onde permanecia desde o dia 27 de outubro do ano passado.

Com a morte de Maguito, Rogério Cruz assume para comandar a Prefeitura de Goiânia pelos próximos quatro anos. Em virtude da comoção dos últimos acontecimentos, o republicano tem evitado falar sobre o futuro da sua gestão, tendo se limitado a dizer que dará sequência ao cumprimento do plano de governo de Maguito Vilela.

Perfil

Rogério Oliveira da Cruz nasceu em Duque de Caxias (RJ), no dia 1º de setembro de 1966. Ele é pastor evangélico e formado em gestão pública. Também tem experiência como radialista e administrador. É casado e tem dois filhos. Foi missionário na África por 16 anos.

Em 2010 se mudou para Goiânia. Rogério foi eleito para o cargo de vereador da capital pela primeira vez em 2012. Ele teve 7.774 votos, sendo o único candidato que teve votos em todas as urnas de todas as seções eleitorais. Já em 2016, ele foi reeleito com 8.312 votos, o quarto mais votado.

 

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.