Connect with us

Política

Ronaldo Caiado põe fim à suposta retaliação política de Marconi Perillo e conclui obras do aeroporto de Santa Helena de Goiás, na região Sudoeste

Aeroporto foi construído pelo ex-governador Alcides Rodrigues, em 2010, mas não chegou a ser homologado pela Anac em virtude de pendências jurídicas relativas ao terreno onde foi construída a obra e que nunca foram solucionadas pelo sucessor. Lideranças locais dizem que faltou interesse do tucano Marconi Perillo de regularizar tais pendências.

Publicado

on

Depois de 10 anos, as obras do aeroporto de Santa Helena de Goiás, cidade a 200 km de Goiânia, foram concluídas e o empreendimento deve ser entregue à população nos próximos dias. Isso está sendo possível graças a uma parceria firmada entre a Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra) e a Prefeitura de Santa Helena de Goiás, administrada por João Alberto Vieira Rodrigues, do Patriotas.

De acordo com a Goinfra, estão sendo feitas as últimas adequações do sistema de balizamento e em breve o aeroporto deve receber a vistoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que fará a homologação da pista para definitiva abertura do tráfego aéreo do novo aeroporto de Santa Helena de Goiás.

O empreendimento foi construído ainda no governo de Alcides Rodrigues, em 2010, mas, findo o mandato do hoje deputado federal, não foi providenciado a regularização do aeroporto. Segundo consta, havia uma pendência jurídica sobre a área onde foi construída a pista, o que nunca foi resolvido pelo ex-governador Marconi Perillo.

Lideranças locais, adversárias políticas do tucano, afirmam que faltou interesse de Perillo em resolver as pendências que impediam a liberação do aeroporto. Agora, no entanto, por empenho do governador Ronaldo Caiado e do prefeito de Santa Helena, a situação jurídica do empreendimento foi resolvida e a pista deve receber autorização da Anac para abertura do tráfego aéreo.

Além dos benefícios para os próprios moradores de Santa Helena de Goiás e outros municípios vizinhos, o novo aeroporto vai contribuir sobremaneira no funcionamento da plataforma multimodal da ferrovia Norte-Sul.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.