Connect with us

Cidades

Roubos a condomínios fechados acabam com o mito de segurança possível em Goiânia

Published

on

Se você procura um lugar seguro para morar em Goiânia, esqueça! Nem mesmo os condomínios fechados e mais luxuosos de Goiânia estão seguros. Notícia publicada no site Mais Goiás neste sábado, 10/09, informa que duas residências foram roubadas num dos mais caros condomínios da cidade, o Alphaville Flamboyant Araguaia. Em uma das casas, os moradores chegaram enquanto os bandidos ainda se encontravam dentro da residência. Eles foram feitos reféns e posteriormente trancados em um dos cômodos da casa. Os bandidos fugiram levando jóias e dinheiro das vítimas.

Infelizmente, roubos a residências em condomínios fechados são mais comuns do que se imagina. Moradores e direção, no entanto, mantêm sigilo afim de que isso não exponha a fragilidade do lugar e com isso atraia mais bandidos. Na madrugada do último dia 29/08, bandidos invadiram o Condomínio Atenas e roubaram duas casas. Os ladrões foram presos e os objetos roubados recuperados. O caso não foi divulgado pela imprensa.

A violência em Goiás, e principalmente em Goiânia, está fora de controle há muito tempo. O Governo insiste em campanhas midiáticas que contam uma estória diferente da vivida pelos moradores. Com efetivo muito aquém do mínimo necessário e estrutura precarizada, a PM-GO faz o que é possível, mas a falta de políticas efetivas e investimentos necessários por parte do Governo de Goiás fazem de todos, ricos e pobres, vítimas iminentes de uma violência crescente e absurda em Goiânia, cidade que já foi uma das melhores capitais para se morar no Brasil.

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar. Shared By Fancy Text Generator