Entre em contato

Política

Segurança Pública: número de crimes violentos em Goiás cai significamente em 2019

Indicadores foram apresentados pelo governador Ronaldo Caiado e pelo secretário estadual de Segurança Pública, Rodney Miranda, na manhã desta segunda-feira, 27. De acordo com os gestores, o trabalho das forças policiais foi decisivo para a governabilidade em 2019 e hoje a população já sente a mudança nas ruas.

Publicado

on

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e o secretário estadual de Segurança Pública, Rodney Miranda, apresentaram hoje, 27/1, os indicadores da criminalidade em Goiás durante o ano de 2019. De acordo com os dados apresentados, houve queda significava no número de crimes violentos praticados no estado.

Os dados da SSP indicam que Goiás registrou queda significativa no número de crimes violentos de janeiro a dezembro de 2019 em comparação a 2018, quando o estado ainda era governado por José Eliton (PSDB). A redução foi de 21,8% no número de homicídios; 39,3% em lesões corporais seguidas de morte e 43,8% nos latrocínios (roubo seguido de morte). Juntos, os crimes letais caíram 23%.

“A queda desses indicadores mostra que o caminho que está sendo seguido está correto. Logicamente, a gente não vai sossegar enquanto não zerar todas as ocorrências. Nossa meta é de redução de 100% nos números de violência em Goiás. É para isso que a gente trabalha”, avaliou Rodney.

Para o governador Ronaldo Caiado, os excelentes números são decorrentes da articulação das polícias que, em seu governo, atuam pautadas por três eixos de ação: Inteligência, Integridade e Integração. “Isso realmente é o resultado de uma polícia eficiente, competente, que hoje está totalmente articulada entre a inteligência da Polícia Civil, da Polícia Militar, da Graeco [Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado], como também da nossa Polícia Técnico-Científica”, argumentou.

A meta do atual governo é devolver a segurança aos goianos. Desde 1999, primeiro ano do governo de Marconi Perillo, a violência disparou no estado. Goiás saiu do 18º lugar de mais violento do país para a incômoda posição de 5º pior do Brasil, em 2015. Goiânia, a capital, foi considerada a 23ª cidade mais violenta do mundo, segundo a Ong Mexicana Seguridad Justicia y Paz.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.