Entre em contato

Política

Senador Vanderlan Cardoso trabalha pela aprovação de MP que permite Brasil participar de consórcio que dá acesso a nove vacinas contra Covid-19

De acordo com o seandor goiano, a prioridade no momento é a vacinação em massa da população e para isso é muito importante que o Brasil faça parte do consórcio Covax Facility de acesso a vacinas contra a covid-19

Publicado

on

Durante entrevista à Rádio Paz FM e à Rádio Sagres 730, na manhã desta quarta-feira (3), o senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO) falou sobre a importância de aprovar a Medida Provisória 1003/2020, prevista para entrar na pauta do Senado desta quinta-feira (4). A MP autoriza o Brasil a aderir ao consórcio Covax Facility de acesso a vacinas contra a covid-19. Com isso, o país terá mais facilidade de acesso a um portfólio de nove vacinas em desenvolvimento, além de outras em fase de análise.

“Venho afirmando que, neste momento, nossa prioridade é a vacinação em massa da população, em especial, da parcela mais vulnerável. Essa nova cepa que circula tem poder de contágio muito maior e a situação vem se agravando em diversas partes do país. Então, aguardamos com expectativa positiva a aprovação da MP 1003, pois precisamos fazer parte da Covax e garantir esse portfólio de vacinas aos brasileiros”, disse o senador.

Durante a entrevista, Vanderlan também falou sobre as reformas estruturantes em tramitação no Senado e defendeu a extensão do auxílio emergencial. “Defendo o pagamento de mais três meses do auxílio emergencial, pois a pandemia perdura e é necessário continuar com esse socorro à população. Quanto às reformas, após a vacinação, a prioridade passa a ser a reforma administrativa. É importante pensar em uma reforma não para punir ninguém, mas para acabar com alguns privilégios.”, enfatizou o senador.

Vanderlan voltou a defender o uso das reservas internacionais para tirar o Brasil da crise econômica. “O Brasil tem quase R$ 4 trilhões de reservas internacionais e esse valor pode ser aplicado no combate à crise econômica e, assim, socorrer estados e municípios”, defendeu.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.