Entre em contato

Política

Sexto lote de vacinas da Pfizer, com 79,5 mil doses, chega a Goiás na madrugada desta terça-feira, 8 de junho

Distribuição dos imunizantes deve ser ampliada para aplicação da primeira dose em residentes da Região Metropolitana de Goiânia e de municípios com sede de Regionais de Saúde. Chegada do carregamento está prevista para 0h10, no Aeroporto Internacional de Goiânia. De lá, remessa segue para Central Estadual de Rede de Frio

Publicado

on

O Governo de Goiás recebe, na madrugada desta terça-feira (08/06), uma nova remessa composta por 79.560 vacinas contra a Covid-19 fabricadas pela Pfizer/BioNTech. A chegada dos imunizantes está prevista para à 0h05 no Aeroporto Internacional Santa Genoveva. Após o desembarque, o lote segue para a Central Estadual de Rede de Frio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), em Goiânia.

Com o novo lote da Pfizer, o maior recebido até o momento, o Estado espera ampliar o uso desta vacina como primeira dose para mais cidades. A intenção é ampliar para a Região Metropolitana de Goiânia e municípios com sede de Regionais de Saúde. A equipe da Gerência de Imunização da SES-GO prepara esse detalhamento para debater a proposta com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Goiás (Cosems-GO) e iniciar o envio dos imunizantes a partir de amanhã (08/06).

De acordo com definição do Ministério da Saúde e pactuado em Goiás pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB), 30% das doses serão destinadas para a vacinação dos grupos prioritários e os outros 70% das doses devem ser usadas para a vacinação da população em geral, em ordem decrescente de idade.

Com a chegada desta sexta remessa de doses da Pfizer, Goiás atingirá a marca de 196.500 doses recebidas deste fabricante e, ao todo, 3.156.540 doses de vacinas contra a Covid-19, sendo 1.608.450 produzidas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e 1.351.530 doses produzidas pelo Instituto Butantan.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.