Entre em contato

Política

Sob protestos, comissão provisória do PMDB reconhece
diretórios irregulares como aptos a votarem.

Publicado

on

A Comissão Provisória do PMDB goiano, reunida ontem, 04/02, para deliberar sobre os pedidos de impugnação de 67 diretórios municipais supostamente irregulares, decidiu não acatar nenhum dos pedidos e liberar para votação todos os entes municipais do partido.

Os pedidos de impugnação partiram da chapa encabeçada pelo ex-prefeito de Bom Jardim e ex-presidente do PMDB, Nailton Oliveira, que alegou que os processos de formação dos diretórios impugnados estavam eivados de vícios insanáveis. Segundo as denúncia de irregularidades, muitos diretórios foram formados depois do prazo legal e não apresentaram documentos essenciais, como por exemplo ata de convenção. Outros diretórios foram organizados sem que existisse uma comissão provisória para organizá-lo, como manda o estatuto do partido.

Para peemedebista simpáticos à eleição de Nailton de Oliveira, a comissão provisória simplesmente “rasgou” o estatuto do PMDB e abriu perigosos precedentes para um partido que sempre prezou pela democracia e foi um baluarte na defesa do estado de direito.

Com o resultado apertado, 3 a 2 pela manutenção dos diretórios irregulares, alguns militantes e membros do partido apostam que a eleição do PMDB goiano, marcada para hoje, 05/02, deve, mais uma vez, aportar no judiciário, já que são gritantes as irregularidades aprovadas pela Comissão Provisória, presidida pelo deputado federal Pedro Chaves.

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.