Connect with us

Política

Solenidade de assinatura do decreto de reabertura do comércio em Goiânia é marcada por elogios entre Iris e Caiado

Prefeito de Goiânia e o govenador de Goiás estiveram juntos nas assinaturas dos decretos municipal e estadual que liberam o funcionamento das atividades econômicas no âmbito da capital. Medidas foram decididas em conjunto pelos dois gestores

Publicado

on

A solenidade de assinatura do decreto que reabre o comércio em Goiânia, ocorrida na manhã de ontem no Paço Municipal, foi marcada por uma série de elogios parte a parte entre o prefeito Iris Rezende e o governador Ronaldo Caiado. A decisão pela reabertura partiu de um consenso entre os dois gestores que trabalharam juntos na definição dos protocolos a serem seguidos pelos estabelecimentos comerciais, que voltam a funcionar já a partir desta terça-feira.

De acordo com o prefeito Iris Rezende, Ronaldo Caiado foi sensível à demanda da Capital e permitiu que se fizesse uma flexibilização específica para a cidade, que, enquanto metrópole, apresenta problemas muito mais complexos do que outras cidades menores do estado. Para o emedebista, o governador tem sido um verdadeiro parceiro nas dificuldades enfrentadas pela administração municipal diante do quadro de pandemia que assola o mundo.

“Temos encontrado na pessoa do governador Ronaldo Caiado essa figura extraordinária, que foi o primeiro que reconheceu a gravidade da questão e determinou o fechamento total das atividades. Até eu fiquei meio assim, se precisava de tanto. Hoje, pelo resultado que Goiânia e Goiás alcançam, chego à conclusão de que nosso governador Ronaldo Caiado foi inspirado. Nesse momento, com aquela mesma coragem que teve de decretar o fechamento, convida as autoridades para o decreto que começa a promover a reabertura”, disse Iris.

O governador Ronaldo Caiado, por seu turno, testemunhou que tem encontrado em Iris um parceiro consolidado desde o primeiro decreto e que vê no líder um exemplo que tem para seguir. “Desde aquele momento, [Iris] avalizou nossa decisão. Foi fundamental. Sem o seu apoio, não teríamos colhido os resultados que estamos colhendo. Isso só aumenta minha parceria, meu respeito”, afirmou o governador.

Caiado disse, ainda, que Iris Rezende é o exemplo da boa política no Brasil e que o prefeito de Goiânia implantou em toda sua vida pública um método que o legitima para ocupar todos os cargos que já ocupou, porque governa para o povo e com o povo, daí o seu sucesso que é referência nacional.

“Sou uma pessoa que tenho uma vida de quase 30 anos na política. Eu sou um homem que aprendi que na política a gente deve se guiar pelos bons conselhos, por pessoas que tem mais tempo e que a vida toda fez com que suas decisões os mantivessem no poder em decorrência do apoio popular. Acertar a administração, falar com as pessoas, criar os mutirões, abraçar as pessoas, ser sensível, tudo isso é algo que Iris Rezende implantou na política do estado e é referência nacional”, disse.

Desde a publicação do primeiro decreto estadual, em 13 de março, que estabeleceu a primeira quarenta em Goiás e em Goiânia, o prefeito Iris Rezende tem seguido na íntegra as medidas implantadas pelo governador Ronaldo Caiado. Durante esses quatro meses de pandemia, Goiás e Goiânia ainda estão entre os entes subnacionais com os melhores índices da Covid-19 no Brasil, tanto no número de infectados, quanto no número de óbitos por grupo de 100 mil moradores, estatística que corrobora o acertos dos gestores na condução da crise causada pelo pandemia do novo coronavírus.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.