Entre em contato

Cidades

Surreal: Saneago diz que baixo consumo de água pela população a
obriga a novo aumento.

Publicado

on

Goiás é um estado onde o absurdo é só um detalhe. Aqui poste mija em cachorro, muro anda sobre gatos e a culpa sempre é do queijo. Os ratos são criaturas indefesas e inocentes.

Nesse cenário surreal e de paradoxos a Saneago sentiu-se à vontade para transferir para o pobre consumidor as consequências de sua má gestão. Inacreditavelmente, a estatal goiana atribui sua dificuldade financeira ao fato dos contribuintes terem economizado água. Isso mesmo: a crise na empresa está, segundo o governo, diretamente ligada a economia feita pelos cidadãos goianos no consumo de água.

Diante disso, prejudicada pela economia no consumo, a Saneago disse que é obrigada a reajustar a água nos 32% autorizados pelas AGR – Agência Goiana de Regulação. Dessa forma, o discurso de Marconi Perillo, que teria desautorizado o aumento e permitido apenas 16% de majoração na tarifa, vira água.

A Saneago disse que vai escalonar os 16%, inicialmente vedados por Perillo, até maio de 2016, quando estará autorizada a promover novo aumento.

Não fosse em Goiás, cujo cenário político prova todos os dias que não há respeito pelo cidadão, diria-se que a Saneago tripudia da boa-fé do seu consumidor. Os goianos foram penalizados por atenderem a súplica estatal para economizarem água. Várias foram as campanhas de conscientização para o uso racional da água e agora o Governo de Marconi Perillo pune a população por atender sua recomendação. Isso é surreal.

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.