Entre em contato

Política

TCE-GO se agacha e aprova contas irregulares de Marconi Perillo.

Publicado

on

O Tribunal de Contas do Estado de Goiás mais uma vez se curva ao executivo estadual e aprova as contas deficitárias do Governador Marconi Perillo (PSDB), referentes ao exercício de 2014.

Mesmo com um saldo negativo de R$ 1,4 bilhão na conta centralizadora do estado e uma variação negativa que chegou a R$ 633 milhões no último ano, o parecer do TCE-GO sobre as contas anuais de 2014 do Estado de Goiás foi pela aprovação.

Embora entendam que a existência deste saldo negativo tem a capacidade de alterar o resultado dos demonstrativos fiscais e contábeis do Estado, os Conselheiros optaram por aprovar as contas de 2014 de Marconi Perillo com a ressalva de que a continuidade, sem o equacionamento definitivo da questão, poderá levar à emissão de Parecer Prévio pela irregularidade das contas.

Em outras palavras, o TCE-GO fez jogo de compadre ao aprovar as contas de Marconi Perillo que, na prática, estão irregulares, como bem avaliam os próprios conselheiros. Segundo o TCE-GO, a sistemática usada pelo Governador é incompatível com a atividade estatal, uma vez que serve de alavancagem financeira ao Estado, subvertendo completamente a lógica contábil e ferindo os princípios contábeis e de responsabilidade fiscal.

Não se compreende, no entanto, porque o Tribunal de Contas, contrariando sua razão de ser e sua própria conclusão, aprovou as contas do senhor Governador de Goiás, Marconi Perillo.

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.