Entre em contato

Eleições 2020

Vanderlan Cardoso (PSD) lidera para a Prefeitura de Goiânia. Maguito Vilela (MDB) aparece em 2º lugar e tem a maior rejeição entre todos os candidatos, segundo Ibope

Na pesquisa, o pessedista tem 21% das intenções de voto e o emedebista 20%. Os dois estão empatados tecnicamente dentro da margem de erro, que é de 4%. Adriana Accorsi, do PT, vem em terceiro, com 11% da preferência do eleitorado.

Publicado

on

Na primeira rodada da pesquisa Ibope para prefeito de Goiânia, divulgada na noite desta sexta-feira, 2, o candidato do PSD, Vanderlan Cardoso, mantém a liderança com 21% das intenções de voto. Maguito Vilela, do MDB, vem logo em seguida com 20% da preferência do eleitorado. Ambos estão empatados tecnicamente dentro da margem de erro da pesquisa, que é de 4%. Em terceiro lugar aparece Adriana Accordi, do PT, com 11%, e em quarto lugar o candidato Alyssom Lima, do Solidariedade, com 6%.

A pesquisa também mediu a taxa de rejeição dos candidatos. O Ibope perguntou ao eleitor em quem ele não votaria de jeito nenhum. Com 23%, Maguito Vilela lidera como o mais rejeitado pelo eleitor goianiense. Na sequência vêm Elias Vaz (PSB) com 18%; Adriana Accorsi com 15% e Major Araújo, também com 15%. Vanderlan Cardoso, que aparece em primeiro lugar na intenção de voto, tem uma rejeição de 9%.

O número de indecisos foi de 9% e os eleitores que disseram que votariam branco ou nulo somam 13%. A pesquisa ouviu 602 eleitores no período de 30 a 2 de outubro. O levantamento foi registrado na Justiça Eleitoral sob o nº GO-01290/2020.

 

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.