Entre em contato

Eleições 2020

Vanderlan lidera com 28% em Goiânia, segundo pesquisa da CNN Brasil

O levantamento foi realizado pelo instituto RealTime Big Data e mostra o candidato do PSD com 11 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado.

Publicado

on

A primeira pesquisa do instituto RealTime Big Data em parceria com a CNN Brasil mostra Vanderlan Cardoso (PSD) na liderança das intenções de voto para a Prefeitura de Goiânia, com 28%. Ele é seguido por Maguito Vilela (MDB), com 17% e pela Delegada Adriana Accorsi (PT), com 13%, estes dois empatados no limite da margem de erro.

Vanderlan Cardoso (PSD) lidera também na pesquisa espontânea, com 20%, quando não é apresentada uma lista de opções ao eleitor. Em segundo lugar aparece o candidato Maguito Vilela (MDB), com 11%. A Delegada Adriana Accorsi (PT) tem 6%. Os demais estão com 2% ou menos de citações.

“Recebo esses números com muita felicidade. Essa é mais uma indicação de que os goianienses escolheram nosso nome e que não são os adversários que definem quem é candidato ou não, é o povo. E isso é o resultado do trabalho que temos feito, ao lado da minha esposa Izaura Cardoso, do vice Wilder Morais e de todos nossos apoiadores”, comemorou Vanderlan ao receber o resultado da pesquisa.

De acordo com a CNN, esta é a primeira de uma série de rodadas de pesquisas a serem realizadas com exclusividade pela emissora nas próximas semanas, em 11 capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador, Recife, Fortaleza, Curitiba, Belém, Palmas e Goiânia, além das cidades paulistas de Campinas e Guarulhos. Juntas, essas cidades concentram 26,9 milhões de eleitores, que correspondem a 18,23% do eleitorado brasileiro.

A margem de erro máxima é de três pontos (para mais ou para menos) e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número de identificação GO01204/2020. Foram entrevistadas 1.050 pessoas, por telefone, entre os dias 14 e 17 de outubro.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.