Entre em contato

Eleições 2020

Vanderlan lidera mais uma pesquisa Serpes e venceria no segundo turno. Com ataques ao pessedista, Adriana Accorsi, do PT, oscila negativamente

O candidato do PSD à prefeitura de Goiânia aparece com 26,3% dos votos e se mantém como favorito na disputada na capital a oito dias das eleições

Publicado

on

De acordo com a pesquisa Serpes divulgada neste sábado, 7/11, pelo Jornal O Popular, o candidato Vanderlan Cardoso (PSD), da Coligação Goiânia em um Novo Momento, segue na liderança da disputa pela prefeitura de Goiânia com 26,3% das intenções de voto no levantamento estimulado, quando são apresentados os nomes dos concorrentes.

Na sequência, aparecem Maguito Vilela (MDB) com 23% da intenção de votos e Adriana Accorsi (PT) com 9%. A petista oscilou um ponto para baixo desde que adotou a estratégia de ataques a Vanderlan. Maguito e Adriana também estão entre os mais rejeitados pelo eleitor goianiense. A petista lidera a rejeição com 17,8%. Major Araújo tem 14,3% e Maguito é rejeitado por 12,1% dos eleitores. Vanderlan tem 12%.

Nas simulações de segundo turno, Vanderlan venceria os dois principais adversários. Contra Maguito Vilela, Vanderlan teria 39,9% das intenções de voto e o candidato do MDB 34,3%. Na corrida entre Vanderlan e Adriana Accorsi, que aparece em terceiro lugar no primeiro turno, o candidato do PSD teria 48,8% contra 23,1% da petista.

“A consolidação do nosso nome, depois de apresentarmos nossas propostas no programa eleitoral e de percorrer todas as regiões da cidade, mostra que o trabalho limpo, sem ataques, e propositivo, tem dado resultado. O goianiense entendeu que queremos cuidar das pessoas, levando desenvolvimento com geração de emprego e renda”, destacou Vanderlan Cardoso.

A pesquisa Serpes foi registrada no TRE-GO com o número GO-08106/2020. Foram ouvidos 601 eleitores entre os dias 3 e 5 de novembro. O nível de confiança é 95% e a margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.