Entre em contato

Eleições 2020

Vanderlan segue líder na terceira rodada da pesquisa Grupom de intenções de voto para prefeito de Goiânia

No levantamento divulgado nesta quinta-feira, 29, o candidato da Coligação Goiânia em um Novo Momento continua à frente dos adversários e seria eleito no segundo turno

Publicado

on

Vanderlan Cardoso (PSD) segue líder na corrida à prefeitura de Goiânia, de acordo com a terceira rodada da pesquisa Grupom divulgada nesta quinta-feira, 29/10, e seria eleito no segundo turno. O candidato aparece com 25,4% no levantamento estimulado, quando são apresentados os nomes, e com 22,4% na pesquisa espontânea, sem a lista de candidatos.

De acordo com o Instituto Grupom, Vanderlan venceria o segundo turno contra seus dois principais adversários. Nas duas simulações de segundo turno, Vanderlan tem ampla vantagem. Contra o candidato do MDB, Maguito Vilela, 43,1% a 37,6%. Na disputa com Adriana Accorsi (PT), Vanderlan tem 49,6% e ela 33%.

Vanderlan também aparece como um dos candidatos menos rejeitados pelo eleitor de Goiânia, em 4º lugar, atrás dos dois principais concorrentes. Maguito é o mais rejeitado, com 25,2%, seguido de Major Araújo com 23,2% e a Delegada Adriana Accorsi com 15,9%. Vanderlan é mencionado por 15,1% dos eleitores.

O candidato comentou os números. “Recebo com muita responsabilidade os resultados de mais uma pesquisa que apontam nossa liderança. Esses números são frutos do trabalho da nossa militância e candidatos a vereadores da nossa coligação. Isso nos estimula ainda mais a conversar com os goianienses para construirmos um projeto que visa cuidar das pessoas e garantir um novo salto de desenvolvimento para Goiânia. Juntos faremos muito mais por nossa capital.”

O instituto Grupom realizou as entrevistas pessoalmente entre os dias 25 e 28 de outubro, ouviu 603 eleitores. A pesquisa, registrada com número GO 01822/2020, tem margem de erro de 4% e 95% de índice de confiança.

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.