Entre em contato

Política

Vilmar Rocha atenta contra a liberdade de imprensa e desrespeita
Jornalista no exercício da função.

Publicado

on

A fotografia não conta os fatos. Quem vê o sorridente Secretário das Cidades e Meio Ambiente de Goiás, Vilmar Rocha, na foto acima, não imagina o que ele foi capaz de fazer minutos antes de posar ao lado dos integrantes da Associação Nacional dos Órgãos Municipais do Meio Ambiente (Anamma), em reunião realizada na sede da Secima.

A jornalista do Diário de Aparecida, que pediu para não ter seu nome divulgado, cobria a reunião, realizada no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, na tarde desta segunda-feira (03/08), cuja pauta era a Taxa de Controle de Fiscalização Ambiental (TCFA) e o ICMS Ecológico, quando foi convidada a entrar na sala por um dos participantes da reunião. Segundo a profissional da imprensa, o que se seguiu foi algo inimaginável.

“Assim que entrei na sala do Exmo. Secretário Vilmar Rocha fui expulsa, com direito a dedo em riste e aos gritos de “saí da minha sala”, disse a jornalista na sua conta no Facebook. Sem entender que aquelas palavras eram dirigidas a ela, a moça diz que, num primeiro momento, ficou absolutamente estática, sem saber o que fazer, e aos “berros” o Secretário continuou ordenando-a que saísse de sua sala. “Tentei argumentar, dizendo que havia sido convidada por um dos secretários, mas Wilmar Rocha disse que a sala era dele e era ele quem mandava”, publicou a jornalista, que disse, ainda, que nunca foi tão humilhada na sua vida, como naquela ocasião.

A postura do professor Vilmar Rocha demonstra arrogância e falta de respeito com os profissionais da imprensa goiana e expõe o caráter ditatorial que domina o Governo de Goiás, avesso à liberdade de imprensa e de opinião.

O Secretário Municipal do Meio Ambiente de Aparecida de Goiânia e vice-presidente da Anamma, Fábio Camargo Ferreira, um dos coordenadores do encontro, repudiou o tratamento dispensado à jornalista, uma “profissional exemplar e que merece respeito”, disse.

 

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar.