Connect with us

Cidades

Vivi Mota leva ao Ministério Público demanda dos moradores do Setor Alto do Vale

Published

on

Na última sexta-feira, 02/09, Vivi Mota, comprometida com os anseios dos moradores de Goiânia, esteve no Ministério Público de Goiás em reunião com o atuante Promotor de Justiça Fernando Krebs, onde, na oportunidade, apresentou as demandas dos moradores do Setor Alto do Vale, região noroeste de Goiânia. Os moradores do setor denunciam o que chamam de um erro de projeto do BRT, obra que está sendo realizada pela Prefeitura de Goiânia em parceria com o Governo Federal, e que ligará o Setor Recanto do Bosque, em Goiânia, ao Terminal Cruzeiro do Sul, em Aparecida de Goiânia, a partir de um corredor exclusivo de ônibus.

Segundo Vivi Mota, a obra prejudicará 90% dos moradores do Alto do Vale, uma vez que vários cruzamentos importantes e essenciais, que fazem a ligação entre os bairros da região, foram interrompidos, diferentemente do que previa o projeto original. O moradores alegam que as mudanças foram feitas sem consulta-los e se sentem prejudicados com isso. De acordo com eles, para irem à escola, por exemplo, os alunos andavam cerca de 500 metros e depois da alteração no projeto do BRT terão que andar mais de 3 km. “Idosos, crianças e portadores de deficiências serão os mais prejudicados”, diz Vivi.

Para Vivi Mota, houve uma certa discriminação por parte da Prefeitura de Goiânia com essa comunidade, já que em outros pontos do BRT foram mantidos cruzamentos importantes. O Promotor Fernando Krebs, por sua vez, disse que a comunidade deveria ter sido ouvida para se construir a saída mais viável e que a decisão mais apropriada, a princípio, seria manter os cruzamentos evitando que os moradores fossem prejudicados. A denúncia foi protocolada no MP, juntamente com o abaixo-assinado dos moradores, e será analisada pela promotoria para a qual for distribuída. Fernando Krebs, no entanto, prometeu acompanhar de perto o pleito dos moradores.

 

Continue Reading

Copyright © 2020 - Nos Opinando - Liberdade de opinião em primeiro lugar. Shared By Fancy Text Generator